Quem sou eu

4 de agosto de 2014

Prefeitura de Barra Mansa divulga calendário do processo de licitação de transporte público


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, assinou na quinta-feira, dia 31, em seu gabinete, contrato com a empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana, que vai prestar assessoria técnica para a comissão especial de licitação do transporte público. A empresa, com sede em Minas Gerais, já prestou assessoria para elaboração de editais de licitação de transporte urbano para mais de 630 municípios brasileiros, como Belo Horizonte, Maceió, Fortaleza e São Paulo.


"Este é um momento muito importante para nossa cidade. Estamos cumprindo um compromisso de campanha e iniciando o processo para elaboração do edital de licitação que vai mudar para melhor o transporte público de Barra Mansa", afirmou o prefeito. A expectativa é que nos próximos dez dias, a empresa inicie o cadastramento do sistema viário municipal. O trabalho consiste no levantamento dos pontos de parada, rotas, horários de pico e condições dos ônibus.


"Vamos apurar essas informações nas ruas, in loco, e também junto a secretaria municipal de Planejamento Urbano e da Coordenadoria de Trânsito e Transporte", explicou o representante da Planum, Luiz Wagner Balieiro. Após o cadastramento será feita pesquisa junto aos passageiros, já no próximo mês de setembro. "De posse dessas informações, vamos elaborar um projeto básico e apresentá-lo à população em audiências públicas. As sugestões já apresentadas nas plenárias do Plano de Mobilidade Urbana serão utilizadas e vamos continuar a envolver e ouvir as associações de moradores", garantiu Jonathan Aguiar, presidente da comissão especial de licitação do transporte público.


Para ele, a contratação da empresa de assessoria se faz necessária por conta da complexidade do processo de licitação de transporte urbano. "Nosso município tem uma topografia complicada, há vários locais de difícil acesso. O edital tem que contemplar linhas e rotas em todos os bairros e distritos e a consultoria de uma empresa especializada vai nos ajudar a fazer o melhor em todas as fases do processo", justificou Jonathan.


De acordo com Jonas, a realização da licitação para o transporte público de Barra Mansa será a solução para os problemas de mobilidade no município. "Vamos definir a melhor circulação das linhas e horários para atender melhor às demandas da população", finalizou o prefeito.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13796/Prefeitura-de-Barra-Mansa-divulga-calendario-do-processo-de-licitacao-de-transporte-publico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário