Quem sou eu

20 de agosto de 2014

Iniciada obra de cobertura da quadra do bairro São Francisco


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, ao lado de secretários municipais, vereadores e moradores do bairro São Francisco, assinou a ordem de serviço para o início da obra de cobertura da quadra poliesportiva da Rua Horácio da Silva. Ao todo, estão sendo investidos R$ 222 mil na obra, com recursos do Ministério dos Esportes e do governo municipal. A previsão é que no prazo de 120 dias o serviço esteja finalizado.


Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, a estrutura metálica irá cobrir uma área de 886 metros quadrados. "A cobertura vai permitir que o espaço seja usado pelos alunos da Escola Municipal Francisco Vilella Andrade e pela comunidade a qualquer tempo, com sol ou chuva", disse Chris, informando que a intenção da secretaria é ampliar as atividades esportivas promovidas na quadra. "Hoje, o projeto 'Meninos de Ouro' atende 40 crianças com aulas de futsal duas vezes por semana". Com certeza, vamos trazer para o local outras atividades", garantiu o secretário.


A diretora da escola, Elidiane de Paula, agradeceu ao prefeito pela obra. "A cobertura da quadra era um desejo antigo dos moradores e dos alunos. Depois de pronta, a cobertura vai permitir que os nossos alunos façam as aulas de Educação Física em qualquer condição climática. Isso sem contar no uso do espaço para outras atividades, como palestras, gincanas e festas comunitárias", exemplificou a diretora.


O prefeito Jonas Marins lembrou que a cobertura da quadra foi uma das prioridades elencadas pela comunidade do bairro São Francisco no Orçamento Participativo nas Escolas, realizado em 2013. "Em fevereiro do ano passado estive aqui no bairro e assumi o compromisso com os moradores de realizar essa obra. Hoje, estamos voltando e assinado a ordem de serviço para a empreiteira começar a trabalhar. Em breve, o bairro vai ganhar um dos melhores postos de saúde da cidade e espero poder anunciar a creche que os moradores tanto pleiteiam", finalizou Jonas.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Iniciada-obra-de-cobertura-da-quadra-do-bairro-Sao-Francisco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário