Quem sou eu

15 de agosto de 2014

Conselho Tutelar de Barra Mansa ganha veículo novo


O Conselho Tutelar de Barra Mansa foi beneficiado este mês com a doação de um carro zero quilômetro, modelo Palio Weekend. O veículo foi doado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. Nos próximos dias, devem chegar ao Conselho cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro também frutos de doação da SDH.


"O carro que atendia o Conselho Tutelar era alugado e agora o órgão passa a ter um veículo próprio para atender as demandas", afirmou Maria José Cezar, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, destacando que o veículo é de uso exclusivo para o trabalho dos conselheiros.


Ela ressaltou que o atual governo investiu na estrutura física e de pessoal do Conselho Tutelar. "Os conselheiros hoje contam com apoio de nove funcionários, entre motoristas, assistentes sociais e psicólogos, além de uma linha telefônica corporativa. Tudo para prestar o melhor serviço à população", assegurou a secretária.


A conselheira tutelar Maria Claudinéia Jorge comemorou a chegada do novo veículo e reforçou a importância da estruturação do órgão. "Com uma melhor estrutura, temos como realizar nosso trabalho com mais eficiência e fortalecer as ações de garantia dos direitos das crianças e adolescentes", afirmou Maria Claudinéia.


Mudança - A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estuda a possibilidade de mudança de local de funcionamento do Conselho Tutelar. Segundo Maria José, a intenção é levar o órgão para um imóvel próprio do município. "Além de deixar de pagar aluguel, a mudança atenderia a um pedido dos próprios conselheiros, que querem um local mais seguro para trabalhar. Estamos avaliando a mudança e acredito que em breve teremos boas notícias", disse a secretária.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13949/Conselho-Tutelar-de-Barra-Mansa-ganha-veiculo-novo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário