Quem sou eu

26 de junho de 2013

Resende e Sebrae promovem capacitação para artesãos


A prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Comércio, e em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está promovendo cinco oficinas de capacitação para os artesãos do município cadastrados na secretaria. Os cursos, com duração de três horas cada um, são totalmente gratuitos e dão direito a apostilas e certificação pelo Sebrae.


- Nosso objetivo é capacitar os artesãos e transformá-los em empreendedores, ensinando-os a desenvolver técnicas de venda, a melhorar o atendimento ao público, enfim a gerenciar seu negócio - explicou a diretora da Secretaria de Comércio, Dione Lyrio.


As oficinas são realizadas dentro do Programa SEI (Soluções para o Empreendedor Individual), do Sebrae, que permite aos participantes desenvolver habilidades de gerenciamento e controle do dinheiro. Os cursos tiveram início na segunda-feira, dia 24 de junho, com as oficinas SEI Empreender e SEI Planejar e prosseguem com a seguinte programação: SEI Comprar, dia 3 de julho, das 9h às 12 horas, e dia 7 de julho, das 14 às 17 horas; SEI Controlar meu Dinheiro, nos dias 9 de julho, das 14 às 17 horas, e no dia 10 de julho, das 9 às 12 horas; e SEI Vender, no dia 16 de julho, das 14 às 17 horas, e 17 de julho, das 9 às 12 horas.


Segundo Dione, cerca de 47 pessoas participaram essa semana das duas primeiras oficinas. Cada oficina tem capacidade para 30 alunos e os que já passaram pela primeira têm prioridade para realizar as próximas.


- Com isso, restam poucas vagas, mas os interessados podem procurar a Secretaria de Comércio, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, para realizar sua inscrição, das 9 às 17 horas - explicou a diretora.


Dione Lyrio destacou que atualmente existem 200 artesãos cadastrados na secretaria, dos quais cerca de 100 também integram o cadastro do Governo do Estado e estão aptos a participar de feiras e eventos promovidos em todo o estado do Rio de Janeiro.


- No ano passado a secretaria tinha um cadastro com 40 artesãos, mas devido ao trabalho que estamos realizando, para que esses trabalhadores se cadastrem e, assim, possam participar dos eventos que promovemos aqui no município, como as feiras de artesanato e a Feira Sertaneja, aumentamos esse número - salientou.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário