Quem sou eu

19 de junho de 2013

Fórum de Educação escolhe representantes do Cedur


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou sexta-feira, dia 7 de junho, e sábado, dia 8, o VI Fórum Municipal de Educação, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco. O objetivo do fórum, que reuniu profissionais da educação e foi aberto à sociedade em geral, foi discutir o panorama da educação no município e debater propostas para a melhoria do ensino.


Durante o evento, foram indicadas as entidades que comporão o CEDUR (Conselho Municipal de Educação de Resende), responsável pela fiscalização das ações do poder executivo como a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outras. É o conselho que tem também a incumbência de deliberar sobre os projetos de interesse coletivo do setor.


O Cedur é composto por 15 representantes de entidades, sendo cinco representantes indicados pela Prefeitura e outros 10 membros indicados por cada uma das entidades civis organizadas eleitas no Fórum de Educação. Os escolhidos pelas mais de 100 entidades com direito a voto foram: Associação Educacional Dom Bosco (AEDB); o grupo Apadar/Apadevir/Associação Pestalozzi; Omep; Universidade Aberta do Brasil (UAB); Associação da Escola Profissional Sagrado Coração; Escola Técnica Agulhas Negras; Colégio de Aplicação de Resende; Cooperativa Educacional de Resende - Escola Um; Associação dos Professores Municipais de Resende e Creche Escola Tangará Encantado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário