Quem sou eu

17 de junho de 2013

Milhares de pessoas se manifestam no Centro do Rio


Cerca de 10 mil pessoas, estão protestando no Centro do Rio contra o aumento da passagem do transporte público. A passeata ocupa pelo menos quatro quadras da Avenida Rio Branco. Até este horário, a manifestação é pacífica.


Grande parte das pessoas vestem camisas brancas e gritam "sem violência". O grito "Cabral é ditador" também é reproduzido. Do alto de prédios, funcionários jogam papel picado em apoio ao ato. Um grupo de manifestantes não concorda com pessoas carregando bandeiras de partidos políticos e gritam: "Nós não temos partido".


Além disso, muitos protestam contra a proposta de Emenda Constitucional 37 que impede o Ministério Público de investigar crimes. Pela proposta, só quem poderá conduzir investigações será a Polícia Civil.


Aproximadamente 20 advogados da OAB-RJ acompanham os protestantes para garantir o direito de defesa caso ocorram detenções. A Faculdade Nacional de Direito (FND) abriu as portas para manifestantes. Como é um prédio federal, a entrada de qualquer policial militar estadual armado é proibida.


Estudantes de medicina e voluntários se concentram no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na Rua Primeiro de Março, para dar socorro aos manifestantes.


Com flores nas mãos, a população faz manifestação pacífica. O principal objetivo do protesto é demonstrar o descontentamento com o aumento da passagem de ônibus, que subiu de R$ 2,75 para R$ 2,95.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário