Quem sou eu

19 de junho de 2013

Resende determina e concessionária inicia inspeção em hidrantes


A prefeitura, por meio da SANEAR (Agência de Saneamento de Resende), elaborou uma instrução normativa que regulamenta a inspeção e manutenção dos hidrantes instalados na cidade. Com a determinação, a Concessionária Águas das Agulhas Negras iniciou o trabalho na última sexta-feira, dia 14 de junho, na Praça do Trenzinho, no Campos Elíseos.


O presidente da Agência, José Renato Bruno, explicou que a regulamentação foi motivada devido a um incêndio ocorrido recentemente em uma loja no Campos Elíseos, em que o hidrante mais próximo ao local estava sem água.


- O Corpo de Bombeiros está preparado para buscar água em outros locais e até mesmo em outros hidrantes próximos aos locais de incêndio, como foi feito naquele caso, mas criamos está regulamentação para facilitar o trabalho dos bombeiros e garantir a segurança dos cidadãos - destacou José Renato.


A instrução normativa determina que a Águas das Agulhas Negras deverá realizar a inspeção nos 99 hidrantes instalados atualmente na cidade uma vez por ano, providenciado o reparo em caso de algum problema, como obstrução por construções realizadas nos locais próximos aos hidrantes, entupimento da rede, entre outros.


- Às vezes o problema é simples de ser resolvido e uma inspeção rotineira irá evitar problemas futuros. Como não existia nada no contrato entre a Prefeitura e a concessionária, decidimos criar essa instrução a fim de garantir que o serviço seja executado - explicou, frisando que a concessionária também terá que providenciar a pintura dos hidrantes e que após a inspeção a empresa tem um prazo de 30 dias para enviar o relatório ao Corpo de Bombeiros e um mapa dos locais onde os hidrantes estão instalados em Resende.


Outra determinação prevista na regulamentação é que os responsáveis pelos novos empreendimentos imobiliários na cidade terão que se responsabilizar pela instalação de hidrantes dentro dos condomínios ou conjuntos, sob a supervisão da concessionária, que posteriormente será a responsável pela manutenção dos equipamentos instalados nestes lugares.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário