Quem sou eu

17 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro Infantil é lembrado em BM

Atividades serão realizadas no dia 18 de abril

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04), a Biblioteca Municipal Adelaide Cunha Franco vai realizar algumas atividades na quarta-feira, dia 18 de abril, nos períodos da manhã e à tarde. A data também marca o nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Maricélia Magalhães Cardoso, a programação vai atender cerca de 60 alunos da rede municipal. “Estamos organizando algumas atividades para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. As ações acontecem na própria biblioteca e haverá um estande com doação de livros para os alunos e momentos de leitura”, comenta ela, ao acrescentar que o evento visa divulgar e incentivar o prazer da leitura.

No período da manhã, das 9h às 10h30min, os alunos da E.M. Djair Machado Gomes vão realizar uma dramatização falando sobre a importância da leitura para os alunos da Escola Doméstica Cecília Monteiro de Barros. À tarde, das 14h30min às 16h, a professora Sadda Raffide vai contar algumas histórias para os alunos da Creche Menino Jesus de Praga e haverá oficinas de leitura. Durante todo o dia, também serão doados livros para os alunos.

O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem à Monteiro Lobato que nasceu nesta data. Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional. Ainda, misturou todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.


Mais notícias e fotos no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário