Quem sou eu

5 de novembro de 2011

Uma noite de Beethoven e Mahler

As vésperas de se apresentar no Festival Villa-Lobos e na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, no Rio, OSBM realiza mais um concerto em Barra Mansa
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) já se prepara para se apresentar pela terceira vez consecutiva na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no próximo dia 26. Mas antes disso, o público da região poderá se encantar com mais um concerto fruto do Projeto Música nas Escolas. A apresentação acontece na próxima terça-feira (08), na Igreja Matriz de Barra Mansa, a partir das 20h, com entrada franca.
O jovem corpo orquestral da OSBM atuará sob a batuta de seu diretor artístico e regente titular, Vantoil de Souza, e executará obras de Ludwig Van Beethoven e Gustav Mahler, o que, segundo o maestro, é um grande desafio, já que estes dois compositores possuem obras que estão entre as mais excelentes criações musicais de todos os tempos.
Além de participar mais uma vez da inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, a OSBM tem outro importante compromisso no Rio de Janeiro este mês. No dia 18, a Orquestra se apresenta no 49º Festival Villa-Lobos, no Teatro Carlos Gomes. O festival foi criado em 1961 e promove a obra do maior expoente da música brasileira e de outros compositores brasileiros através de concertos de música sinfônica e de câmera, recitais e espetáculos de música popular.
A OSBM é um dos conjuntos oriundos do Projeto Música nas Escolas, que hoje leva aprendizado musical – desde a educação infantil até o ensino fundamental – a mais de 22 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Barra Mansa. O Projeto foi criado em 2003 pela Prefeitura, que o mantém com patrocínio da iniciativa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário