Quem sou eu

28 de novembro de 2011

OSBM leva música a mais uma edição da Árvore de Natal da Lagoa


]

Evento que reuniu cerca de 10 mil pessoas contou com a presença de moradores de Barra Mansa
Com fogos de artifício, os músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), ao lado das estrelas da música brasileira Gal Costa e Frejat, realizaram uma das mais belas edições de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no último sábado (26). A festa de inauguração começou por volta das 20h e contou também com uma apresentação de balé, além da presença do ator Edson Celulari, mestre de cerimônias do evento.
Este ano o tema do concerto foram os quatro elementos da natureza e as quatro estações do ano. A apresentação foi um misto de músicas eruditas, de canções da música popular brasileira e das tradicionais músicas natalinas.
Este ano, a maior árvore flutuante do mundo chegou a sua 16ª edição e teve como tema “Um Presente para a Família Brasileira”, fazendo alusão aos enfeites que as famílias brasileiras costumam usar durante o Natal para enfeitar as casas, inclusive com os presentes colocados embaixo das árvores.
A Árvore mede 85 metros de altura, 542 toneladas e tem 3,3 milhões de microlâmpadas.
Fundada em 2005 e formada por mais de 100 jovens músicos, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é fruto do Projeto Música nas Escolas, implantado em Barra Mansa em 2003 pela Prefeitura. Atendendo hoje a mais de 22 mil crianças e adolescentes, seu objetivo é levar aprendizado musical a todos os alunos da rede municipal de ensino, utilizando a música como ferramenta pedagógica e de inserção social. O Música nas Escolas é mantido pela Prefeitura com patrocínio da iniciativa privada.
Nesta terça-feira (29), a OSBM se apresenta em Valença. O concerto acontece a partir das 20h, no Teatro Paulo Demarchi Gomes.
Já na quarta-feira (30), o conjunto se apresenta pela segunda vez ao lado do Coral da Prefeitura de Barra Mansa, a partir das 20h, na Igreja Santa Cruz, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa. A entrada é gratuita. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário