Quem sou eu

26 de novembro de 2011

Equipe de geologia acompanha trabalhos no Ano Bom



Limpeza completa duas semanas na segunda-feira e previsão para término é de 90 dias
Uma equipe de geologia, coordenada pelo professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Euzébio José Gil, esteve em Barra Mansa na semana passada para acompanhar os serviços de retirada definitiva dos escombros dos três prédios que caíram em julho deste ano, localizados na Rua Orlando Brandão, no bairro Ano Bom. Os serviços começaram no último dia 07, com a atuação da Defesa Civil e da Susesp (Superintendência de Obras e Serviço Públicos de Barra Mansa) junto à empresa responsável pela obra - MRF Construção e Decoração.
De acordo com o professor, os trabalhos estão sendo executados de forma satisfatória e seguindo as orientações apresentadas nos laudos emitidos. “A intervenção foi feita num ótimo momento. Tivemos a possibilidade de reconhecer o local, com equipes geológicas e geotécnicas. Assim que identificamos os possíveis causadores do deslizamento, mapeamos a área e apresentamos a maneira ideal de realizar a limpeza. Os trabalhos estão sendo bem conduzidos por essa equipe de engenheiros. Primeiro, estão eliminando as trincas e áreas instáveis para realizar o processo compatível com a segurança e o bem-estar dos trabalhadores”, destacou, ressaltando que o cenário encontrado por ele reforça a decisão de linha de trabalho sugerida, ou seja, formando taludes, espécies de degraus.
O serviço foi orçado em cerca de R$ 400 mil e está sendo feito com recurso municipal. A Rua Elias Geraidine, onde estão sendo feitas as primeiras ações, continua interditada para o tráfego de veículos, assim como a Rua São Jorge, onde os moradores devem ter atenção e transitar apenas na área permitida. Já na Avenida Orlando Brandão, o tráfego pesado continua suspenso, podendo transitar apenas veículos de passeio. Três prédios continuam interditados. Mais notícias no site: www.snnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário