Quem sou eu

5 de novembro de 2011

Secretário e Diretor da UPA prestam esclarecim​entos na Câmara


Dificuldade de transferências da UPA para a Santa Casa é uma das principais queixas dos vereadores
Durante cerca de três horas, o Secretário de Saúde, Wilton Néri, e o Diretor Médico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico), Carlos Gustavo Medeiros e responderam perguntas dos vereadores, durante a sessão legislativa de quinta-feira, dia 3.
Eles foram convocados por meio de requerimento de autoria do vereador José Maurício de Almeida (PT), aprovado por unanimidade pela casa, para falar sobre a situação da Saúde no município, em especial sobre a relação Santa Casa X UPA, já que uma das principais queixas apresentadas pelos vereadores é a dificuldade e demora em transferências da UPA para Santa Casa. O provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Michel Melhim Gattás, também foi convocado a prestar esclarecimentos e deve comparecer em outra data. O Secretário de Saúde iniciou sua fala, citando que a UPA é um caso de sucesso, tanto que o modelo está sendo levado para outros estados e para o exterior. Ele explicou que a Unidade tem um perfil de ser um pronto-socorro e também ser um local para internações em casos mais simples.
Wilton Néri reconheceu haver dificuldades relativas a faltas de leito para internação e que o problema só será resolvido quando o município dispor de um hospital geral municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário