Quem sou eu

25 de novembro de 2011

Curso de primeiros socorros faz simulado de acidente






Na manhã desta sexta-feira, 25, os 35 servidores da Coordenadoria de Defesa Civil e da Central de Ambulancia que estão fazendo o curso “Suporte Básico de Vida”, participaram de um simulado para praticar todo o conteúdo que aprenderam em sala de aula. O curso tem como objetivo capacitar para prestar os primeiros atendimentos a acidentados, antes da chegada ao hospital. Para isso, foi armado um suposto acidente, envolvendo um carro e uma motocicleta, sendo que os dois condutores/atores sofreram “ferimentos”. A intenção foi mostrar aos alunos como proceder antes da ambulância chegar ao local do acidente, evitando maiores danos às vítimas, posteriormente. O condutor do carro, por exemplo, não estava com o cinto de segurança. De acordo com José Luiz da Silva, coordenador de enfermagem do Samu e um dos responsáveis pelo curso, “o aproveitamento foi excelente. A qualificação e a especialização são imprescindíveis para todos que estão fazendo o curso, pois eles lidam no dia a dia com o atendimento de pessoas”, argumentou ele, acrescentando que “o atendimento correto da primeira hora é extremamente importante, pois quanto melhor o prognóstico, menos seqüelas as vítimas terão”, afirmou.
Para Arthur Fernandes, técnico de enfermagem da Central de Ambulancia, “a importância do primeiro atendimento é funda mental e todos precisam saber que, antes de qualquer coisa, é preciso sinalizar o local para que outro acidente não venha ocorrer no mesmo lugar”, disse. Ele ressaltou ainda que a Central de Ambulancia faz dois mil atendimentos/mês e “por isso é necessário que todos estejam capacitados para proceder de maneira correta”, disse.
Já para o motorista da ambulância do Resgate, Flavio Duarte de Oliveira, “o curso está sendo uma boa experiência, pois aprimora o aprendizado, mesmo que lidemos com isso no cotidiano”, afirmou ele. Mais notícias no site: www.snnotícias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário