Quem sou eu

30 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro será palco para Coletivo Teatral de Barra Mansa

Sala Preta participará do Projeto 'Zimba na Praça' com as peças "A Noiva de Gonzagão" e "As viúvas de Domingos"
O Coletivo Tetral Sala Preta, com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, apresenta hoje, domingo, dia 30, na Tijuca, no Rio de Janeiro, os espetáculos "A Noiva de Gonzagão" e "As Viúvas de Domingos". As apresentações serão realizadas na praça ao lado do Teatro Municipal Ziembinski, em frente à estação de metrô São Francisco Xavier, a partir das 10h30min. O evento faz parte de um projeto do Teatro Municipal Ziembinski, ‘Zimba na Praça’, desenvolvido pelo Grupo Milongas. A proposta é não deixar que as apresentações artísticas sejam paralisadas enquanto o Teatro passa por reformas. As apresentações de domingo, das quais o Sala Preta fará parte, vão mostrar um pouco mais da cultura nordestina.
"A Noiva de Gonzagão", que homenageia Luiz Gonzaga do Nascimento, o rei do baião, é uma curta apresentação do Sala Preta que aproxima toda a popularidade do autêntico representante da cultura nordestina com o público. As primeiras batidas da zabumba anunciam o início da apresentação, com o som de ‘Vida do Viajante’, um dos grandes clássicos do compositor. Ao narrarem a história da Noiva Maria, os atores criam uma identificação com a platéia logo de início.
Logo depois, em ‘As Viúvas de Domingos’, inspirado na região onde nasceu o compositor Dominguinhos, será encenado a partir da temática de São Pedro, conhecido como o santo que controla as chuvas e de devoção de muitas viúvas. Desta forma, os atores do Coletivo Teatral Sala Preta criam pequenas histórias divertidas e inusitadas para contar sobre a viuvez de três mulheres apaixonadas pelo mesmo homem. No desenrolar da apresentação, o grupo consegue aproximar toda a popularidade de Dominguinhos com os espectadores, que entram no clima da festa, cantando seus grandes sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário