Quem sou eu

25 de janeiro de 2011

Flamengo lota Pacaembu e ganha o campeonato de juniores ao vencer o Bahia por 2 x 1

Comemoração: Time recebe o troféu de campeão da Copa São Paulo de Juniores
Pênalti: Negueba cobrou pênalti e marcou o gol do título do Flamengo na Copa São Paulo

Depois de 21 anos, o Flamengo voltou a comemorar o título do torneio de juniores, após vencer o Bahia por 2 a 1 na decisão, disputada nesta terça-feira, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo. Com o título, o rubro-negro carioca conquistou seu bicampeonato. O outro título veio em 1990, com uma geração de jogadores consagrados como Júnior Baiano, Marcelinho Carioca, Nélio, Djalminha e Paulo Nunes. Mesmo jogando na capital paulista, o Pacaembu virou terreno carioca, com o estádio repleto de flamenguistas que vibraram muito com a conquista. Os baianos em menor número ficaram no tobogã. A torcida do Flamengo mostrou mais uma vez sua força e mais de 30 mil rubro-negros compareceram para torcer para seu time de coração. Como o Bahia disputava sua primeira final da Copinha, o Flamengo aproveitou a ansiedade adversária e já partiu pra pressão. E surtiu efeito, tanto que o placar foi aberto logo aos sete minutos, com o zagueiro Frauches, que emendou de esquerda para inaugurar o marcador. Sem esperar, o Bahia trocou um jogador e se lançou no ataque. E o empate chegou aos 30 minutos, em pênalti sofrido por Rafael. O mesmo cobrou com categoria e igualou o placar. O gol da vitória e do título aconteceu aos 23 do segundo tempo, em cobrança concretizada por Negueba. Mesmo derrotado, o Bahia valorizou a conquista do Flamengo. No segundo tempo, a pressão foi grande e o goleiro César se transformou no grande nome do jogo, defendendo várias bolas difíceis.

Estádio: Pacaembu

Árbitro: Vinicius FurlanAssistentes: David Botelho Barbosa e Marcio Jacob

Flamengo: César; Alex, Marlon, Frauches e Andreson; Luiz Felipe Muralha, Guilherme Negueba, Adryan (Pedrinho) e Lorran; Lucas (Thomas) e Rafinha (China). Técnico: Paulo Henrique Júnior.

Bahia: Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Everton e Laércio; Fernando (Joelinton), Brendon (Rodrigo), Anderson e Filipe; Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Gomes Lopes.Cartões amarelos: Marlon (FLA), Frauches (FLA), Dudu (BAH)Cartão vermelho: Dudu (BAH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário