Quem sou eu

6 de janeiro de 2011

Margens do Córrego Cafuá recebem obras de emergência

Secretaria Municipal de Obras deve concluir a contenção no bairro Siderópolis em 20 dias
A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta quinta-feira (dia 06) pela manhã as obras de recuperação das margens do Córrego Cafuá, no bairro Siderópolis, que desmoronou com o volume das chuvas de dezembro passado. A contenção será feita de forma emergencial e estará concluída em um prazo de 20 dias.
De acordo com o secretário de Obras, José Jerônimo Telles Filho, após a obra emergencial será feito um estudo técnico no local. "Para sanarmos definitivamente o problema será necessária uma obra complexa e de alto custo, que só poderá ser iniciada com o fim do período das chuvas", explicou o secretário.
Neste primeiro momento, a equipe da SMO executa a obra com ajuda de uma escavadeira hidráulica e caminhões para a retirada da antiga contenção de solo-cimento, do concreto e do asfalto que caiu dentro do córrego. "Só foi possível começar o serviço agora, pois precisávamos esperar o nível da água baixar para trabalhar com a escavadeira", explicou Jerônimo.
Enquanto as máquinas pesadas estiveram às margens do Cafuá, a Rua 650 A - que recebe todo fluxo de veículos entre a Vila Santa Cecília e a Rodovia dos Metalúrgicos - ficará interditada e o trânsito será desviado por dentro do bairro Siderópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário