Quem sou eu

2 de janeiro de 2011

Programa de Combate à Dengue encerra atividadescom distribuição de informativos

Ações foram realizadas em diferentes pontos da cidade
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, dia 30 a última ação do ano do Programa de Combate à Dengue no município. As atividades foram realizadas das 8h30min ao meio dia e ocorreram em diferentes pontos da cidade. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, a ação teve por objetivo orientar a população com relação aos cuidados básicos na prevenção ao Aedes Aegipty – mosquito transmissor da dengue. Participaram da iniciativa 40 agentes de Combate à Dengue, que se concentraram na Praça da Matriz, para distribuir panfletos e informações sobre a prevenção à doença e a proliferação do mosquito.
As equipes se dividiram em pontos estratégicos como a Rodoviária Comendador Geraldo Ozório, Restaurante Popular, Praça da Liberdade, no Centro, e Nações Unidas, no Ano Bom, além de lojas e terminais das empresas de ônibus São João Batista, Comercial e Colitur.
De acordo com dados do programa, somente no ano de 2010 os agentes de Combate à Dengue realizaram a visita em 272.299 imóveis e distribuíram cerca de 1.120 tampas de caixa d´água. Essas medidas, de acordo com Antônio Marcos, fizeram parte do cronograma de trabalho da Secretaria de Saúde, cujo foco foi trabalhar a conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário