Quem sou eu

6 de janeiro de 2011

Prefeitura intensifica limpeza em bairros e distritos de Barra Mansa

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou nesta semana os serviços que têm por objetivo intensificar a limpeza de alguns bairros e distritos da cidade. Segundo o prefeito Zé Renato, a iniciativa tem uma finalidade preventiva e visa evitar transtornos durante esse período do ano, que tem como característica as fortes chuvas de verão. Entre os serviços estão incluídos capina, roçada, limpeza de bueiros e córregos, que estão sendo realizados por uma equipe de aproximadamente 160 homens, utilizando 14 caminhões e 3 retroescavadeiras.
Na manhã de terça-feira, dia 4, os trabalhadores iniciaram a limpeza no córrego da Vila Elmira, onde permanecem até a conclusão dos serviços em toda a margem que corta o bairro. Também estão recebendo a limpeza geral os seguintes locais: Vila Maria, Belo Horizonte, na Vista Alegre, o trecho que vai desde o viaduto da Bocaininha ao Cemitério Municipal, Ano Bom, Vila Orlandélia, Parque Independência e Bairro de Fátima. Além da Região Leste, onde as equipes iniciaram os trabalhos no Boa Vista II, seguindo para os bairros Nove de Abril, Santa Inês, Vila Coringa e Vila Nova.
O coordenador de Resíduos Sólidos também ressalta a importância da população contribuir com a limpeza dos bairros e faz um apelo para que as pessoas evitem despejar entulhos nas ruas, após as equipes já terem percorrido os bairros. "A participação da comunidade, para mantermos a cidade limpa, é muito importante. Já teve ocasião em que nós fizemos a limpeza e no dia seguinte as pessoas já estavam jogando lixo na rua. Nesse período do ano a manutenção da limpeza do município é sempre mais complicada, devido à ocorrência de deslizamento de terra e acúmulo de entulhos por causa das chuvas, mas o apoio da população é muito importante, principalmente no sentido de fiscalizar quem joga lixo nos córregos e rios e, principalmente, nas ruas – concluiu Jackson, ao informar que denúncias sobre esse tipo de ação podem ser feitas pelo telefone: 33226195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário