Quem sou eu

9 de janeiro de 2011

Obras na Avenida Amaral Peixoto serão retomadas nesta segunda-feira

Trecho entre o início da avenida e a Rua Nossa Senhora das Graças vai receber as intervenções
O presidente do IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda), Juvenil Neves Teixeira, informou que as obras de revitalização da Avenida Amaral Peixoto serão retomadas no dia 10 de janeiro, próxima segunda-feira.
Juvenil explicou que serão feitas intervenções entre o início da avenida (próximo ao posto JK), até a Rua Nossa Senhora das Graças (subida do Hospital São João Batista). "Nestes locais será feita a escavação das canaletas para a colocação do cabeamento elétrico e de telefone. Também vamos fazer, em outros locais da avenida, cortes transversais na pista para fazer a ligação de redes de água e esgoto", explicou.
O presidente do IPPU ressaltou que o asfalto colocado ao longo da Avenida Amaral Peixoto é provisório, e será substituído pelo recapeamento definitivo ao término dos serviços. "É importante frisar que o asfalto que foi colocado agora foi só para dar condições de tráfego na avenida, durante a paralisação no final do ano. A capa de asfalto definitiva será colocado no final da obra. Portanto, não estaremos cortando asfalto novo, mas sim uma cobertura provisória que será totalmente recuperada posteriormente", apontou.
A obra de revitalização da Avenida Amaral Peixoto foi suspensa no início de dezembro, por determinação do prefeito Antônio Francisco Neto, a pedido dos comerciantes da avenida, para não atrapalhar as vendas de final de ano. A obra representa um investimento de R$ 8 milhões e está sendo feita em parceria entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda – por meio do IPPU – e a Light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário