Quem sou eu

26 de outubro de 2013

Resende terá esquema de plantão nesta segunda-feira


O prefeito José Rechuan (PP) decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na próxima segunda-feira, dia 28, em comemoração ao Dia do Servidor. O Centro Administrativo da Beira Rio, encerra o expediente nesta sexta-feira, dia 25, e os trabalhos retornam na terça-feira, dia 29. Os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia para atender a população.


No Serviço de Saúde seguirão funcionando normalmente as três unidades de Saúde 24 horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria, equipes completas com clínico geral, pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão à disposição da população. No Hospital de Emergência, a equipe de plantão contará com médico clínico geral, pediatra, cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de especialistas de sobreaviso. Já no Pronto Atendimento do Paraíso, uma equipe formada por um enfermeiro, dois auxiliares ou técnicos de enfermagem e um médico clínico geral, fará os atendimentos à população.


Também na área da Saúde, os atendimentos da Central de Ambulância serão mantidos na área central e demais regiões do Município. A Central poderá ser acionada através dos números 192 ou (24) 3381-4493. Já na Educação, as escolas e creches municipais também param nesta sexta-feira, dia 25, e retornam no dia 29 de outubro, sem prejuízo para o calendário do ano letivo. O calendário do recolhimento de lixo domiciliar será mantido durante o dia de ponto facultativo.


A equipe da Defesa Civil também manterá o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199. O trabalho do setor é realizado através de rondas para diminuir riscos de possíveis transtornos e socorrer os casos de emergência, por meio do atendimento integrado entre todas as secretarias municipais. Cerca de seis profissionais estarão ainda de prontidão na equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, para atender eventuais situações de urgência nas estradas rurais. Os contatos podem através do telefone 199, da Defesa Civil, que fará os contatos.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/10279/Resende-tera-esquema-de-plantao-nesta-segunda-feira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário