Quem sou eu

4 de outubro de 2013

PGM promove curso de atualização eletrônica para funcionários


A Procuradoria Geral do Município de Volta Redonda, coordenada pela procuradora-geral Arleuse Salotto Alves, realizou na manhã desta sexta-feira (dia 4), no Auditório da prefeitura Municipal de Volta Redonda, um curso de atualização eletrônica em processos para os procuradores, advogados e funcionários da procuradoria. O objetivo é, com o fim dos processos físicos, tornar mais rápida e eficiente a rotina dos procuradores na defesa dos interesses do município na pesquisa, consulta e finalização dos processos judiciais, que atualmente estão sendo transferidos para o meio eletrônico nos tribunais de Justiça de todo o País. O curso evitará as viagens aos tribunais do Rio para consultar processos, que já estão atualizados e disponíveis eletronicamente, digitalizados.


Esta atualização, segundo informaram as procuradoras Yasmin Arbex Ribeiro e Suiá Fernandes Azevedo Souza, atende o princípio constitucional de eficiência e rapidez nos andamentos dos processos, facilitando o manuseio e a atuação jurídica em defesa do interesse público. De acordo com as procuradoras, responsáveis por ministrar o curso, a EPD (Empresa de Processamento de Dados) já instalou os programas necessários e forneceu o certificado digital a cada um dos procuradores, que agora acessarão o sistema com uma assinatura digital pessoal. Segundo as procuradoras, a PGM atende um enorme volume de processos: somente processos na dívida ativa do município são cerca de 100 mil.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/9928/PGM-promove-curso-de-atualizacao-eletronica-para-funcionarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário