13 de outubro de 2013

Aeroporto Agulhas Negras ganhará terminal de passageiros


A Infraero iniciou esta semana a medição da área dentro do Aeroporto Agulhas Negras onde será construído um terminal de passageiros, com 1.500 metros quadrados. O investimento está previsto dentro dos recursos que serão destinados pelo Governo Federal, no valor total de R$ 7 bilhões e 300 milhões, para 270 aeroportos regionais em todo o Brasil, 65 deles somente na região Sudeste, dentre os quais se inclui o aeroporto de Resende. Os recursos são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).


Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, a licitação será feita pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, através do Banco do Brasil, e os investimentos previstos para a cidade prevêem ainda a reforma da pista de pouso, o balizamento noturno e a construção do pátio de cargas.


- Fomos informados destes investimentos em fevereiro, durante reunião com o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes. Não sabemos o montante que foi destinado ao Aeroporto Agulhas Negras, mas apresentamos um levantamento com todas as necessidades do aeroporto - explicou o secretário, explicando que o objetivo do Governo Federal é ampliar a malha de aeroportos regionais, aumentando o número de rotas operadas pelas empresas aéreas e ampliando o acesso da população a serviços aéreos.


Edgar Moreira anunciou também hoje o fim das operações da empresa Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Agulhas Negras, que encerra os vôos comerciais no próximo dia 18 de outubro.


- A empresa nos comunicou que está substituindo toda sua frota de aviões ATR-42 para ATR-72. A empresa alega que esta aeronave é superdimensionada para Resende, o que inviabiliza o pouso na cidade - informou o secretário, explicando que a Prefeitura já está negociando a vinda de uma nova empresa aérea para a cidade, o que está sendo analisado pela Infraero e pela ANAC.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/10062/Aeroporto-Agulhas-Negras-ganhara-terminal-de-passageiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário