Quem sou eu

4 de outubro de 2013

Kartódromo Internacional sedia formatura do Piloto Cidadão


A prefeitura de Volta Redonda, por meio das Secretarias de Ação Comunitária (Smac), Administração, Guarda Municipal de Volta Redonda e Kartódromo Internacional de Volta Redonda, realizará a formatura de mais uma turma do Projeto Piloto Cidadão. O evento será no próximo domingo (dia 06), às 18h, no kartódromo, que fica na Avenida Ministro Salgado Filho, número 425, bairro Aero Clube.


O Projeto Piloto Cidadão tem como objetivo desenvolver conceitos sociais, ambientais, iniciação aos conhecimentos do kart e princípios básicos de pilotagem em jovens cidadãos da cidade. Nas aulas, as crianças são orientadas por profissionais especializados. As crianças e adolescentes participantes fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Nesta turma estão usuários dos CRAS Monte Castelo e Vila Rica (Tiradentes), alem da demanda espontânea do Kartódromo.


Os participantes têm a oportunidade de conhecer a história do Kartódromo, as técnicas utilizadas no kart, os pilotos referência, equipamentos, iniciação aos primeiros socorros, preservação do meio ambiente, iniciação à mecânica, normas, regulamentos e segurança no trânsito. Além disso, aprendem sobre os equipamentos de segurança, iniciação a pilotagem, cronometragem e competição.


O projeto é executado pelo Kartódromo Internacional de Volta Redonda em parceria com a Guarda Municipal de Volta Redonda e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária.


As aulas do Projeto Piloto Cidadão acontecem terças e quartas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, durante um mês, com 25 pilotos em cada turma. A Guarda Municipal é responsável pelo transporte dos participantes em todas as programações e aulas de educação no transito.


Critérios para participação:


Estudantes com idade entre 08 e 15 anos;


Ter 80% de freqüência na escola e no projeto;


Participação, interesse e acompanhamento do responsável;


Faltas terão que ser justificadas pelo responsável.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/9909/Kartodromo-Internacional-sedia-formatura-do-Piloto-Cidadao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário