Quem sou eu

16 de outubro de 2013

30ª edição da feira sertaneja acontece neste domingo


Neste domingo, dia 20, o clima rural volta a tomar conta do Parque de Exposições que sedia mais uma edição da Feira Sertaneja. O evento é promovido pela Associação Sertanejos Resende com o apoio da Prefeitura, através da secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A feira, realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, chega a sua trigésima edição confirmando ser uma opção de lazer para toda família. A entrada no parque é franca e o estacionamento é gratuito.


A programação começa às 8h30, com a Missa Sertaneja, que será celebrada pelo padre Vicente Rigolon, do Instituto São José Salesiano. Logo após a missa, terão início as atrações musicais. Às 10h30, se apresenta o Grupo Seresteiros de Resende e o sanfoneiro Custodinho. Ao meio-dia, será a vez das apresentações de Violeiros e Calangueiros de Resende e região.


Durante todo o dia o público poderá visitar as dezenas de barracas em exposição e adquirir produtos artesanais como bijuterias, produtos trabalhados em madeira e tecido. Também estarão expostos produtos alimentícios da roça como queijo, mel, cachaça, hortaliças, embutidos, compotas, além da praça da alimentação com comidas típicas. Para a criançada serão montados no interior do parque brinquedos infláveis e cama elástica.


De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Miguel Dias, a Feira Sertaneja passou a ter uma importância econômica importante para o Município ao contribuir para que os produtores rurais de Resende tenham mais uma oportunidade de comercializar seus produtos.


Dias destaca ainda que a feira conta com toda a estrutura de barracas fornecidas pela Prefeitura aos participantes, além de ter uma ambulância à disposição. Durante o evento, os produtores podem também tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/10110/30-edicao-da-feira-sertaneja-acontece-neste-domingo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário