Quem sou eu

9 de outubro de 2013

Resende apresenta balanço de vistorias


A prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN), divulgou nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, o balanço da vistoria anual realizada na frota de táxis do município nos dias 27, 28 e 29 de agosto. Dos 104 veículos que circulam na cidade, 97 táxis compareceram à fiscalização no Parque de Exposições e receberam o selo da Superintendência para o ano de 2013, atestando sua regularidade para prestar o serviço.


De acordo com a responsável pela Divisão de Transporte Permissionário, Maria Auxiliadora Anechinno, sete veículos deixaram de comparecer, mas os motoristas apresentaram justificativas para sua ausência.


- Nesses casos, tão logo os problemas sejam solucionados, os motoristas devem procurar a Superintendência de Transporte e Trânsito para que a vistoria seja realizada e ele receba o selo que o autoriza a circular - explicou Maria Auxiliadora.


O superintendente Alcides de Carli recomenda também que os passageiros fiquem atentos ao utilizar os serviços de táxi na cidade.


- Os usuários devem utilizar somente os veículos que estejam com o selo do Inmetro e o Selo da SUMTRAN. Os táxis com placa cinza são veículos particulares e não têm autorização para realizar o transporte de passageiros. Além dos selos, os táxis regulamentados possuem placas vermelhas. É importante que o passageiro fique atento e não coloque sua segurança em risco utilizando veículos piratas - orientou.


No mês de julho, a Superintendência realizou também a vistoria anual nos veículos de transporte urbano. Dos 73 veículos que integram a frota do transporte municipal, um estava com pendência na documentação e foi tirado de circulação até que a situação esteja regularizada junto ao DETRAN (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro). Entre os 33 itens verificados durante a vistoria, mais de 90% dos coletivos apresentavam algum problema nos bancos de passageiros e receberam um prazo de 24 horas para providenciar os devidos reparos, o que já ocorreu.


Essa fiscalização é realizada anualmente, sempre no mesmo período, e tem como objetivo garantir a qualidade do serviço prestado aos usuários das linhas urbanas.


O trabalho foi feito pela equipe técnica da superintendência que avaliou a conservação dos pneus, lataria, cano de descarga, cordão da cigarra, piso, bancos, letreiros, buzina, luzes de freio, setas, motor de partida, limpador de pára-brisa, espelhos, retrovisores, tacógrafo, conservação das janelas, das portas, cintos de segurança, validade da carga do extintor de incêndios, entre outros itens.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/9990/Resende-apresenta-balanco-de-vistorias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário