Quem sou eu

15 de outubro de 2013

Ações de prevenção marcam o Outubro Rosa em Barra do Piraí


Sabendo da atual realidade do câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce, Barra do Piraí, aderiu a Campanha Mundial de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero o Outubro Rosa, e começou a realizar nesta segunda-feira, exames de preventivo para mulheres de 25 a 64 anos, nas unidades de saúde da cidade e pedidos de mamografias às mulheres acima de 40 anos.


Os atendimentos se estenderão durante toda a semana e as barrenses poderão procurar os postos de saúde dos bairros do Areal, Coimbra, Boa Sorte, São João, Vargem Grande, Ponte Vermelha, Santana de Barra, Parque Santana e Santo Antonio e nos distritos de Dorândia, Vargem Alegre, Califórnia, Ipiabas e São José do Turvo. Vale lembrar que as moradoras dos bairros ou postos que não estiverem realizando os atendimentos, poderão procurar diretamente a Clinica da Mulher para realizar os seus exames.


Ainda em virtude do Outubro Rosa, além dos atendimentos nos postos de saúde, nesta sexta-feira, 18, de 8h às 12h, serão realizados na Praça Nilo Peçanha, consultas de enfermagem, pedidos de mamografias, às mulheres acima de 40 anos, e orientações de como fazer o auto-exame das mamas e sobre a realização do exame de preventivo.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/10086/Acoes-de-prevencao-marcam-o-Outubro-Rosa-em-Barra-do-Pirai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário