Quem sou eu

21 de março de 2012

Volta Redonda inaugura Subprefeitura do Retiro



Cerimônia de inauguração reuniu centenas de moradores da região

Local irá oferecer uma série de serviços da prefeitura de Volta Redonda

Centenas de moradores do bairro Retiro e região acompanharam na manhã desta quarta-feira (dia 21) a cerimônia de inauguração da Subprefeitura do Retiro, um local que irá concentrar diversos serviços da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, evitando o deslocamento da população até a sede administrativa da PMVR, no Aterrado, para resolver questões administrativas. A inauguração começou na verdade com a tradicional reunião de secretariado de quarta-feira sendo realizada na subprefeitura, por uma determinação do prefeito Antônio Francisco Neto.

Logo após o término da reunião, por volta de 10h, o prefeito e os secretários desceram para realizar junto à população a cerimônia de inauguração, com os discursos e descerramento da placa. Neto lembrou que a Subprefeitura do Retiro era um pedido antigo da população do bairro e que o novo investimento vai facilitar muito a vida dos moradores.
“Gostaria muito de agradecer a todos os moradores presentes neste momento tão importante para a cidade. Este espaço é uma promessa que estamos cumprindo, a partir de uma reivindicação antiga dos moradores. Este investimento foi feito para dar todo o conforto aos moradores e funcionários que irão trabalhar aqui”, disse o prefeito, que completou: “Aqui vai ser de fato uma subprefeitura, a população não vai mais precisar ir ao Aterrado buscar atendimento, tirar documentos, entre outras coisas. Este vai ser um espaço para a população do Retiro”.

O presidente da associação de moradores do Retiro, Wanderley Dias de Moura, afirmou que a Subprefeitura vai ajudar o trabalho realizado pela associação.
“Sem dúvida a subprefeitura vai dar mais agilidade ao trabalho da associação e vai nos facilitar muita coisa. Aqui teremos todos os segmentos da prefeitura, e poderemos encaminhar diretamente os pedidos e pendências para as secretarias. O Neto, como um homem altamente resolutivo, atendeu a essa reivindicação e vai facilitar muito a vida da população do nosso bairro e da região”, disse Wanderley, acrescentando que o Retiro tem 92 ruas, 11 núcleos de posse, nove escolas municipais, duas escolas estaduais, três creches, e que a região compreende cerca de dez bairros - locais como Mariana Torres, Belo Horizonte, Vila Mury, Vila Brasília, entre outros.

Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário