Quem sou eu

3 de março de 2012

Unidos da Tijuca desfila na Vila Santa Cecília

Escola vencedora do Carnaval carioca, Unidos da Tijuca desfila com Bloco da Vida e os campeões da folia 2012 de Volta Redonda


Em Volta Redonda, o Carnaval continua neste sábado, a partir das 20h, na Vila Santa Cecília. A Rua 14 vai se transformar na passarela do samba para receber o vencedor do Carnaval na Ilha São João, o bloco Quero Mais; o Bloco da Vida; e a convidada da noite: a escola de samba carioca Unidos da Tijuca, grande campeã do Grupo Especial em 2012.

As agremiações vão desfilar saindo da Praça Brasil, local da concentração, até o antigo Escritório Central da CSN, onde será a dispersão.
A Unidos da Tijuca trará para Volta Redonda cem componentes, divididos em passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira, bateria e as comissões nota 10 dos anos de 2011 (cabeças que aparentemente desciam até a cintura dos personagens) e 2012 (sanfonas humanas). Só para lembrar, neste ano a escola homenageou o compositor Luiz Gonzaga. Com o tema “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, a amarela e azul da Zona Norte celebrou o Nordeste brasileiro.

O Bloco da Vida, que mais uma vez emocionou o público da Ilha São João com seus 1,2 mil componentes da melhor idade, leva todas as suas alegorias para a Vila Santa Cecília. O bloco é formado por comissão de frente, 10 alas, 50 destaques, bateria com 80 componentes e cinco carros alegóricos.

Em 2012, com o enredo “Faça-se a Luz”, o bloco abordou a luz sobre o ponto de vista científico, religioso, passando pela luz natural como o sol até as artificiais como o raio laser. Entre as caprichadas fantasias estavam as que representavam a Luz Elétrica, Arco Íris, Luz do Sol, Raio Laser e Luz e Trevas. Os integrantes do bloco não têm nenhuma despesa, tudo é custeado pela prefeitura, através do Banco da Cidadania.

O campeão do Carnaval 2012 em Volta Redonda também vai vão desfilar no próximo sábado. O bloco Quero Mais, do bairro Retiro, ficou em primeiro lugar e também levou o troféu pelo melhor casal de mestre sala e porta bandeira.
Mais notícis no site: http://www.destaquepopular.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário