Quem sou eu

10 de março de 2012

Volta Redonda inaugura a Creche Municipal Gotinhas de Amor

Unidade foi totalmente reconstruída e ampliada com investimentos de R$ 1,2 milhão



O prefeito Antonio Francisco Neto realizou nesta quinta-feira, a entrega da primeira de uma série de escolas e creches – reformadas ou construídas – que serão inauguradas no mês de março. A Creche Municipal Gotinhas de Amor, no bairro São Lucas, foi totalmente reformada e ampliada, com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, atendendo a cerca de 220 crianças. A ampliação da creche foi comemorada pela comunidade do bairro, que prestigiou a inauguração. Pais, mães e crianças foram conhecer a nova escola.



Agora com um prédio de três pavimentos, construído numa área que foi desapropriada pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a creche ganhou dez novas salas de aulas, salas de estimulação, sala de contação de história e vídeo, depósito de material pedagógico, sala de direção, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros com acessibilidade e local para banho, pátio coberto e descoberto com brinquedos, além de novos computadores e mobiliário.



O prefeito Neto, que chegou à creche acompanhado dos vereadores Carlos Roberto Paiva, América Tereza, José Augusto e Neném, agradeceu a colaboração de todos envolvidos no projeto da construção da creche, citando o ex-prefeito Gothardo Netto, que construiu a creche no mandato dele. Neto citou que a média de atendimento nacional de creches no país é de 23% da demanda, e que Volta Redonda, já em 2011, atingiu 66% da demanda e vai continuar aumentando o atendimento.


“Já estamos atendendo 90% da Chamada Escolar 2012 e queremos chegar a julho próximo atendendo 100% da fila de espera da Chamada Escolar”, afirmou.



O prefeito frisou que é importante atender à demanda com as novas unidades que começaram a ser entregues, mas a prioridade é garantir a qualidade do ensino para avançar a educação. Neto ainda anunciou que será feito um novo concurso público na Educação.


“Antes, a creche atendia 30 crianças, agora serão 220 crianças nesse espaço. Autorizamos a contratação por concurso público de mais 42 funcionários, auxiliares de educação para as escolas, ,tudo para garantir a nossa qualidade de atendimento”, afirmou.



A diretora da creche, Andrêa Granato de Andrade, disse que o momento era de grande alegria e satisfação com a obra para a comunidade, destacando a responsabilidade de ensinar as crianças. Ela agradeceu o apoio recebido da secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, durante a fase das obras, “por não ter deixado faltar nada para às crianças”. Outro agradecimento foi feito por ela ao pastor da Igreja Metodista do bairro Minerlândia, Sebastião Antunes, que durante dois anos recebeu as crianças na Igreja que funcionou como escola.



A secretária de Educação Therezinha Gonçalves, disse que a sua equipe sempre pautou a qualidade do ensino em todos os projetos educacionais. Tetê homenageou a ex-diretora Lucilene Camargo “pelo pontapé inicial” da ampliação da escola. Lucilene dirigiu a creche nos anos 2005-2006, quando viu a necessidade da ampliação.


A presidente da Associação dos Moradores do São Lucas, Raimunda Costa Pereira de Jesus, a Nina, agradeceu os investimentos no bairro. “Esta creche é excelente e vem solucionar uma reivindicação de muitos anos. Agradecemos ao prefeito neto pela atenção e carinho com a nossa comunidade”, enfatizou.


Mais fotos e notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário