Quem sou eu

8 de março de 2012

Metalsul homenageia mulheres de negócios


Sindicato entrega certificado durante café da manhã

José Roberto - do DP, em Volta Redonda Imprimir

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba) homenageou durante um café da manhã, no auditório do Sesi Volta Redonda, mulheres atuantes em seu ramo de negócio.


A entidade escolheu três mulheres para receber um certificado de congratulação. A empresária Adriana Cristina da Silva, diretora administrativo-financeira da empresa Hidralpress, representou os associados do Metalsul. A colaboradora da Hidroserv, Priscila Garcia Pereira, foi escolhida para receber a homenagem representando todas as funcionárias que trabalham no setor metalmecânico. Já a gerente regional do Sistema Firjan no Sul Fluminense, Mônica Leone, recebeu a homenagem representando os parceiros do Metalsul.

“Na década de 90, as mulheres resolveram entrar com força total no setor metalmecânico, fazendo cursos técnicos de mecânica, elétrica, eletrônica, além de faculdade de engenharia. Passados 20 anos, elas estão plenamente inseridas no mercado, administrando empresas e compondo o quadro de funcionários de um setor que antes, era predominado pelos homens”, argumentou Henrique Carneiro, presidente do Metalsul.

Para ele, além de executar suas funções com competência, as mulheres têm um diferencial na hora do relacionamento interpessoal. “O sexo feminino tem um poder de aproximação grande. As mulheres são mais atenciosas e, muitas vezes, conseguem resolver um problema melhor que os homens”, opinou Henrique.

Atuando no setor metalmecânico há 12 anos, a empresária Adriana Cristina da Silva considera normal ver mulheres ocupando cargos de direção em empresas. “No mundo globalizado, não há espaço para o preconceito”, afirmou Adriana, agradecendo a homenagem do Metalsul. “Ser reconhecida por um trabalho árduo sem dúvidas é um momento de comemoração”, finalizou.

Depois das homenagens, o púbico assistiu a uma palestra sobre o tema “Sustentabilidade: a gestão dos intangíveis”, ministrada pelo consultor tributário Charles Soares.

Mais notícias e fotos no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário