Quem sou eu

3 de março de 2012

Guarda municipal aposenta após 38 anos de serviço



Expedito Mariano, de 66 anos, foi homenageado pelo comando da GMVR pelos serviços prestados à corporação

O guarda municipal Expedito Mariano, de 66 anos, esteve nesta quarta-feira (dia 29), na sede da GMVR para receber uma homenagem do comandante, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa e alguns de seus colegas de trabalho. O motivo é que, finalmente, Mariano resolveu se aposentar, após 38 anos de serviços prestados à corporação.

Mesmo com tempo suficiente para a aposentadoria, Mariano garante que não conseguia pensar em ficar sem trabalhar e sem ser um guarda municipal, profissão pela qual se dedicou a vida toda. Considerado pelos colegas como um guarda municipal exemplar, ele nunca teve nenhuma anotação negativa em sua ficha funcional e é admirado por todos.
“Eu comecei quando a Guarda Municipal de Volta Redonda tinha apenas 60 GMs e funcionava embaixo do Viaduto Nossa Senhora das Graças, no Aterrado. Naquela época, todos entravam às 8h e saiam às 8h do dia seguinte e eu levava duas marmitas: almoço e janta”, lembra Mariano, com os olhos cheios d’água.

Ele afirma que não tem nada a se queixar: “Nunca recusei nenhum posto e sempre me dei bem com todos os prefeitos, comandantes e inspetores. Posso andar de cabeça erguida, pois onde passo as crianças mexem comigo e me chamam de “Colorido”, que é um apelido carinhoso”, contou.

Mariano, agora, pretende curtir a vida junto com a esposa, seus sete filhos – três naturais e quatro enteados - além de oito netos. Mas ressalta que vai continuar fazendo as suas corridas, pelo menos três vezes por semana, além de exercícios em casa. “Vou continuar treinando, pois sempre participo da Corrida da Paz e não quero parar”, afirmou, cheio de entusiasmo.

O major Luiz Henrique deu um recado a Mariano.
“Esta é uma singela homenagem, simbolizando o agradecimento da GMVR ao precioso trabalho prestado pelo GM Mariano. Mesmo sendo um grupo pequeno de GMs, a corporação está representada aqui, pois todos são seus amigos. Você é um exemplo ser seguido”, garantiu.



Mais notícias e fotos no site: http://www.destaquepopular.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário