8 de setembro de 2014

Smac promove formatura de cerca de 1,3 mil alunos em cursos profissionalizantes


A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realiza nesta quarta-feira (dia 10), às 18h, no Clube Comercial o encerramento e formatura das Oficinas de Capacitação e Inclusão. Estarão se formando 1.291 alunos que participaram, no Centro de Inclusão Produtiva (CIP), das Oficinas de Artes em MDF, Artes com EVA, Artesanato com Materiais Recicláveis, Bijuteria, Cabeleireiro, Corte e Costura, Culinária, Customização, Bordado, Pedraria, Manutenção e Montagem de Micro, Manicura e Design de Unhas. Através da parceria com ICT/FASF, estarão se formando alunos dos cursos de Elétrica Residencial, Bombeiro Hidráulico, Manutenção de Ar Condicionado, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de RH, Almoxarife, Operador de Computação, Recepcionista e Atendimento ao Cliente.


Os cursos e as oficinas são realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Educação e Produção Alimentar (CEPA) (São Sebastião e Padre Josimo) e no Centro de inclusão Produtiva (CIP). O projeto tem por objetivo fortalecer a autonomia econômica dos usuários através da sua participação no mundo do trabalho, ampliando suas oportunidades de acesso ao trabalho remunerado e que tenham uma perspectiva de sustentabilidade própria. O público alvo é a partir de 16 anos, priorizando as famílias em situação de vulnerabilidade social advindas da rede de proteção básica e proteção social especial. As ações principais possuem três vertentes: formar grupos de produção, preparar os indivíduos para uma atuação como empreendedor individual ou para o mundo do trabalho.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14249/Smac-promove-formatura-de-cerca-de-1,3-mil-alunos-em-cursos-profissionalizantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário