7 de setembro de 2014

Secretaria de Turismo reforma sinalização turística de Resende


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, iniciou este mês a reforma da sinalização turística do município com um prazo de conclusão previsto para dois meses. Segundo o secretário de Turismo, Antônio Leão, estão sendo recuperadas 14 placas de atrativos turísticos, que estão recebendo tratamento das chapas de aço anticorrosão, recuperação da pintura e troca dos adesivos.


Também estão sendo recuperados 11 totens de sinalização turística, com placas abrigadas sob telhados, e outros dois totens serão reconstruídos: na Garganta do Registro, localizado na divisa com o município de Itamonte (MG), e na Capelinha.


- Além da recuperação das placas e totens, estamos atendendo a uma indicação do vereador Stenio Aguiar Cunha e incluindo QR Code nas placas apontando para a página do Turismo no site da prefeitura - http://www.resende.rj.gov.br/turismo.asp - , onde o visitante poderá obter maiores informações sobre os atrativos turísticos da cidade, com seu patrimônio ambiental e cultural e suas belezas naturais - explicou o secretário.


As 14 placas de atrativos turísticos, no formato 100 cm X 75 cm, estão localizadas nos seguintes pontos: AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras); Ponte Velha, no Centro da Cidade; Fazenda do Castelo, na entrada da cidade; Casa da Cultura, Câmara Municipal, Igreja da Matriz e Igreja do Rosário, no Centro Histórico; Igreja Senhor dos Passos, no Alto dos Passos; Parque das Águas, no Jardim Jalisco; Aeroporto, no Campo da Aviação; Pedra Selada; Pedra Sonora, na Serrinha do Alambari; pórtico da Serrinha do Alambari; e Cachoeira da Fumaça.


Os totens estão localizados na Garganta do Registro; Engenheiro Passos; Serrinha do Alambari; Capelinha; Vargem Grande; Bagagem; Visconde de Mauá; Campo Alegre; Fumaça; Jacuba; Paraíso; Parque das Águas; e Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos.


- Essas placas e totens, instalados em 1999, apresentam diversas informações relevantes para os turistas como mapa detalhado; distância entre as localidades; telefones úteis; serviços existentes no local; atrativos turísticos e opções de lazer, tais como trilhas, cachoeiras, cavalgadas, ciclismo, escaladas, entre outras, sendo importantes ferramentas de comunicação pública que, além de prestar orientação aos visitantes e moradores, configuram instrumentos de valorização do patrimônio cultural, ambiental e turístico de Resende - explicou Antônio Leão.


O secretário adiantou que para 2015 está prevista a recuperação de 10 placas de trânsito com sinalização turística e instalação de 60 novas placas, o que vai ajudar o turista a se orientar em direção aos destinos turísticos de Resende.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14241/Secretaria-de-Turismo-reforma-sinalizacao-turistica-de-Resende.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário