2 de setembro de 2014

Flamengo é campeão de torneio sub-15


Com uma vitória imponente, o Flamengo se sagrou tetra campeão da Copa Amizade Brasil-Japão de futebol sub-15. Após eliminar o Vasco nas quartas de finais e o Atlético-MG na semifinal, o Mais Querido enfrentou o Corinthians na disputa pelo título e, com muita segurança, venceu por 5 a 0, na manhã dessa terça-feira. Com o resultado, o Flamengo se sagrou o maior vitorioso da competição, ao lado do Vasco. Antes, o Rubro-Negro já havia sido campeão em 1998, 2000 e 2001.


O campeonato foi realizado no centro de treinamento do time de Zico, o CFZ, e teve o próprio Galinho como um dos organizadores. O ídolo rubro-negro ressaltou a importância de competições como essa para o desenvolvimento de grandes atletas. "Obrigada a turma do Flamengo por participar da competição. Estou muito feliz porque correu tudo bem. Parabéns ao clube pelo belo trabalho que tem sido feito em sua base. O que queremos ver nesse campeonato é justamente isso, uma renovação constante. Que os atletas da base sejam vitoriosos e cada vez mais utilizados no time titular. O Flamengo sempre teve jogadores da base envolvidos em seu histórico de grandes conquistas", disse Zico.


O sub-15 entrou em campo com um meio campo consistente e aproveitando os espaços para sair em velocidade nos contra-ataques. Mesmo sem quatro dos seus principais jogadores, que estão na seleção, o Rubro-Negro abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Lincoln, em um bonito gol. Ainda na etapa inicial, Alisson ampliou.


O Flamengo não reduziu o volume de jogo no recomeço da partida. O Mais Querido voltou em um ritmo ainda mais forte após o intervalo, e logo marcou o terceiro em jogada de velocidade com Lincoln. Por fim, Michael marcou duas vezes fechando o placar para o Rubro-Negro.


"É um titulo muito importante. Estávamos precisando conquistar um título nacional desse porte. Essa é para dar alegria para todo os rubro-negros", afirmou Lincoln, autor de dois dos gols da vitória. Site oficial do CR Flamengo


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14188/Flamengo-e-campeao-de-torneio-sub-15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário