16 de setembro de 2014

Prefeitura entrega muro de contenção no bairro Santa Lúcia


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, entregou aos moradores do bairro Santa Lúcia na manhã desta terça-feira, dia 16, a obra do muro de contenção feita pela Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) na Rua Sete, no lote Seis. Com a finalização do muro, o terreno está preparado para receber as obras de construção da nova unidade de saúde do bairro. O evento foi prestigiado por secretários municipais, moradores e pelos vereadores Marcelo Borges, Luiz Furlani e Denilson Câmara.


"A administração passada realizou uma escavação irresponsável na área, colocando em risco as moradias vizinhas. Tivemos que fazer o retaludamento do terreno e a construção de um muro de contenção para corrigir a escavação irregular e liberar o local para as obras da unidade de saúde", explicou o diretor executivo da Susesp, Giovani Moreira. As obras do muro duraram aproximadamente três meses e foram investidos em torno de R$ 145 mil, com recursos próprios do município.


"Foi uma grande irresponsabilidade do governo passado, que fez a escavação toda errada às vésperas da eleição, colocando em risco a vida de algumas pessoas e a integridade dos imóveis vizinhos ao terreno. Hoje é um dia muito feliz para o bairro Santa Lúcia, pois ao mesmo tempo que estamos vendo o erro concertado, estamos sendo agraciados com o anúncio de um novo posto de saúde que vai beneficiar e muito a nossa comunidade", afirmou Osvaldo Bastos, presidente da Associação de Moradores do Santa Lúcia.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Jonathan Aguiar, serão investidos R$ 462 mil na unidade do Programa da Saúde da Família (PSF) da localidade. "A unidade será modular, o que garante mais rapidez na execução da obra. Nossa previsão é entregar o posto em funcionamento já no mês de dezembro", revelou Jonathan. Atualmente, o PSF do bairro funciona em um imóvel alugado pela prefeitura.


A unidade terá 193 metros quadrados de área construída e vai contar com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de vacina, sala de esterilização, sala de curativos, sala de utilidades, depósito, recepção, copa, sala de resíduos, depósito, sala de procedimentos, quatro banheiros (sendo um para deficientes físicos), sala de reuniões e farmácia. Aproximadamente quatro mil usuários serão contemplados com a obra.


"Essa obra é um sonho antigo dos moradores. A equipe do posto é maravilhosa, merece um local mais apropriado para trabalhar. Tenho certeza que o atendimento aos pacientes vai ser ainda melhor no novo posto", afirmou a dona de casa Lucinéia Vieira Ramos, moradora do bairro.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14344/Prefeitura-entrega-muro-de-contencao-no-bairro-Santa-Lucia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário