4 de setembro de 2014

Produto orgânico é inserido na merenda escolar


O cardápio da merenda escolar de Resende está reforçado. Além dos tradicionais alimentos, alunos de 40 escolas municipais estão ingerindo um mix à base de produtos orgânicos, composto do Juçaí (fruto da Palmeira Juçara produzido na Serrinha do Alambari), guaraná, inhame, banana e açúcar orgânico.


A proposta da Secretaria Municipal de Educação é criar cardápios alternativos que possibilitem uma alimentação saudável e fomentem a produção de pequenos produtores, uma vez que 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar (FNDE) para a merenda nas escolas brasileiras devem ser destinados à aquisição dos produtos da agricultura familiar.


- Além da agricultura familiar e da alimentação saudável, tem a questão ambiental que é o reflorestamento com as sementes do fruto para o plantio da Palmeira Juçara - disse o secretário de Educação, Mário Rodrigues.


Inicialmente, o alimento está sendo entregue nas escolas quinzenalmente e servido como sobremesa. Já foram feitas três entregas do produto. As entregas são feitas pelos membros do Projeto Juçaí. Muitas das escolas contempladas fazem parte do Programa Mais Educação, que oferece educação integral aos alunos.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14209/-Produto-organico-e-inserido-na-merenda-escolar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário