11 de setembro de 2014

Prefeitura de Barra Mansa anuncia serviço de resgate municipal


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 11, no pátio do centro administrativo da prefeitura, o início do serviço de resgate municipal. O evento foi prestigiado por secretários municipais, servidores e pelos vereadores Luiz Furlani e Vicente Carneiro, o Vicentinho. Duas ambulâncias, com técnicos de enfermagem e condutores socorristas, vão prestar atendimento em eventos de trauma e emergência em vias públicas e residências, complementando o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros e Samu.


"As ambulâncias também vão dar suporte à Coordenadoria de Defesa Civil em atendimentos a situações como enchentes, desmoronamentos e outros desastres", explicou Wesley Pinto, coordenador do serviço. Segundo ele, os 12 profissionais que compõem a equipe possuem experiência em resgate, mas vão passar por uma reciclagem. "Durante seis semanas, a partir do dia 16 de setembro, eles vão receber treinamento intensivo no Centro de Instrução do Corpo de Bombeiros de Barra Mansa", informou Wesley.


O secretário municipal de Saúde, Jonathan Aguiar, lembrou que o serviço de resgate municipal era um desejo antigo da equipe da central de ambulâncias da secretaria. "O Corpo de Bombeiros e o Samu sempre nos atenderam bem, mas decidimos investir no serviço de resgate municipal para prestar um melhor atendimento aos barramansenses. Sabemos que quanto mais rápido o serviço de ambulância chegar ao local do trauma, maior é chance de sobrevida do paciente", afirmou Jonathan.


"Além da equipe especializada, as ambulâncias contam com equipamentos e insumos necessários para prestar o primeiro atendimento e fazer a estabilização do paciente até a chegada ao hospital", frisou o prefeito Jonas Marins, ressaltando que o governo municipal tem investido na melhoria da saúde de Barra Mansa. "Estamos construindo sete novos postos de saúde em diversas regiões da cidade. Na próxima sexta-feira, dia 12, vamos lançar mais um serviço, o 'Médico em Casa', para atender com humanidade os pacientes acamados e portadores de doenças crônicas. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos trabalhando para melhorar a saúde", garantiu o prefeito.


O serviço de resgate municipal pode ser acionado através do telefone (24) 3323-9342. A previsão é que a partir de novembro, o serviço seja transferido para a sede da Coordenadoria de Defesa Civil, passando a ser acionado pelo número 199.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Prefeitura-de-Barra-Mansa-anuncia-servico-de-resgate-municipal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário