10 de setembro de 2014

Distritos de Barra Mansa passam a contar com equipe volante dos CRAS


A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Maria José Cezar, se reuniu com as coordenadoras dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) nesta quarta-feira, dia 10, na Casa dos Conselhos, para apresentar a nova equipe volante que vai atuar nos cinco distritos do município. Composta por profissionais das áreas de Assistência Social e Psicologia, a equipe volante vai executar serviços de proteção social básica em Floriano, Rialto, Antônio Rocha, Amparo e Santa Rita de Cássia.


Entre as funções estão: elaboração de diagnósticos das localidades, levantamento de demandas dos moradores, encaminhamentos para serviços e promoção de articulações com a rede municipal. "Nosso objetivo é levar cidadania aos moradores dos distritos de Barra Mansa. Ao menos duas vezes por mês, a equipe volante vai visitar cada localidade para prestar serviços de orientação e encaminhamento dos moradores para os diversos serviços oferecidos pela rede municipal", explicou Maria José.


Além do atendimento aos moradores, os profissionais da equipe volante vão organizar reuniões de articulação entre os diversos atores da comunidade. "Eles serão responsáveis por ir até escolas, postos de saúde, igrejas e associações de moradores para levar informações sobre os serviços de proteção básica. Dessa forma, esperamos melhorar a interação entre a comunidade e que mais pessoas possam ser beneficiadas com os serviços de proteção social", destacou Roberta dos Santos, gerente de Proteção Social Básica da secretaria.


Ela informou que a responsabilidade pelo acompanhamento das famílias continua sendo da equipe do CRAS de referência do distrito. "A equipe volante vai fazer a orientação e o encaminhamento aos serviços, mas o acompanhamento da família continua sendo responsabilidade do CRAS", explicou Roberta, ressaltando que o novo serviço é inédito no município. "Vamos, de fato, levar proteção social básica para todos os cantos de Barra Mansa", finalizou.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14274/Distritos-de-Barra-Mansa-passam-a-contar-com-equipe-volante-dos-CRAS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário