1 de setembro de 2014

Ano Bom ganha Academia ao Ar Livre do estado do Rio


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, e o secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcos Von Seehausen, inauguraram na manhã desta segunda-feira, dia 01, a 54a Academia ao Ar Livre do estado do Rio, na Praça Sylvio Ribas, no bairro Ano Bom. O evento foi prestigiado por secretários municipais e pelos vereadores Paulo Chuchu; Marcelo Borges; Pedro Paulo Lopes, o Pedrinho; Luiz Furlani; Luiz Antônio Cardoso e José Luiz Vaneli, o Leiteiro.


A academia - composta por oito equipamentos - foi instalada na praça ao lado da sede da associação de moradores do bairro. O local recebeu melhorias no piso e pintura nova. Além disso, toda a rua foi asfaltada e ganhou nova sinalização horizontal. As obras foram realizadas pela Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos).


Os equipamentos vão beneficiar moradores com mais de 60 anos, que serão atendidos pelo projeto 60+. "Quatro profissionais vão acompanhar os idosos nas atividades físicas de segunda a sexta-feira, prestando todo o apoio", explicou o secretário estadual, ressaltando que as aulas já começam na terça-feira, dia 02. "No período da manhã, as atividades acontecem das 07h às 10h e a tarde das 16h às 19h", informou. A expectativa é atender cerca de 240 pessoas.


O presidente da Associação de Moradores do Ano Bom, Silvoni Castro, agradeceu ao governo do Estado e à prefeitura pela obra. "Estou muito emocionado porque sei que essa academia vai beneficiar diretamente à população do bairro", disse Silvoni. O vereador Paulo Chuchu, que intermediou a liberação da academia junto ao governo estadual, também agradeceu o empenho da prefeitura para concretização da obra. "Essa academia é uma verdadeira conquista para os moradores. Muito obrigado a toda a equipe que trabalhou para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade", afirmou o vereador.


O prefeito Jonas Marins lembrou que no último dia 20 de agosto, o bairro Morada Verde também ganhou uma Academia ao Ar Livre. "E na próxima semana, vamos inaugurar outra academia neste mesmo modelo no bairro Vila Ursulino", revelou o prefeito, elogiando o projeto 60+. "Não é só instalar os equipamentos: uma equipe com fisioterapeuta, educador físico e técnico de enfermagem promove atividades e acompanha os idosos. Isso é promoção à saúde e traz qualidade de vida", ressaltou Jonas.


A aposentada Maria Auxiliadora Nascimento, de 68 anos, foi uma das primeiras a se inscrever para participar das atividades. "Tenho problemas na articulação do pulso e estava ansiosa pelo início do projeto", contou. Suspeito é detido por conduzir motocicleta sem placa na Voldac


Um jovem de 18 anos foi detido na manhã de hoje por suspeita de conduzir uma motocicleta Honda roubada, na Rua Sebastiana Tambasco, no bairro Voldac, em Volta Redonda.


De acordo com a Polícia Militar, os sargentos Resende e Alberto, e os soldados Hélio e Ferreira, estavam em um patrulhamento de rotina ao observar dois indivíduos em cima do veículo sem placa. Ao ver os agentes, a dupla teria tentado uma fuga, mas acabaram caindo.


Um dos suspeitos, que já foi identificado, conseguiu escapar ao invadir uma oficina e pular nas margens do Rio Paraíba do Sul. Além da motocicleta, foram apreendidos um revólver e R$ 12 em espécie.


O rapaz foi levado para a delegacia de polícia da cidade, onde o caso foi registrado.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14162/Ano-Bom-ganha-Academia-ao-Ar-Livre-do-estado-do-Rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário