22 de setembro de 2014

ETA Belmonte para neste domingo (dia 28) para serviços de manutenção


O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informa que no próximo domingo (dia 28), vai realizar uma parada técnica para manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte. O serviço terá início às 8h, com término previsto para as 18h. Neste período o abastecimento em toda a cidade será interrompido, por isto, para minimizar os transtornos, o Saae-VR solicita à população que se previna, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a população deve ainda utilizar a água de forma racionalizada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.


A normalização do abastecimento, que deve ocorrer em até 24 horas após o fim da interrupção. No entanto, o Saae-VR alerta que a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água. Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos locais topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.


A interrupção do abastecimento é necessária para que vários serviços essenciais ao funcionamento da estação sejam realizados, assegurando maior segurança para todo o sistema de abastecimento de água da cidade.


Relação dos serviços a serem executados na ETA Belmonte:


- Limpeza geral na subestação elétrica


- Alinhamento de registro da Bomba 6 da distribuição de água


- Ajuste do carretel da Bomba 2 da distribuição de água


- Limpeza geral do sistema de gradeamento


- Interligação da rede de 500 mm da Avenida Adalberto Nunes no novo sistema de distribuição Vila Mury/Vila Brasília


- Automação do sistema de operação do Reservatório Laranjal


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14404/ETA-Belmonte-para-neste-domingo-(dia-28)-para-servicos-de-manutencao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário