Quem sou eu

5 de abril de 2014

Segunda edição do Resende Saudável acontece neste domingo


A prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, realiza neste domingo, dia 6 de abril, das 9 às 13 horas, a segunda edição do Programa Resende Saudável, na Avenida Fausto Barbosa Diniz, na Cidade Alegria, dentro das comemorações pelo aniversário de 31 anos do bairro.


Além de serviços públicos gratuitos, o evento vai contar com atividades culturais, de lazer, esportivas e recreativas. O Resende Saudável tem como objetivo levar os atendimentos da Prefeitura para as comunidades, reunindo em um só local diversos órgãos municipais e parceiros do programa.


Estarão presentes as secretarias municipais de Relações Comunitárias, de Esportes, de Turismo, de Saúde e de Obras; as Superintendências de Ordem Pública e de Transporte e Trânsito; Ouvidoria Geral; CONFIAR (Conselho Fundacional da Infância e Adolescência de Resende); PROCON (Programa de Defesa do Consumidor); Concessionária Águas das Agulhas Negras, com orientações sobre ligações de água, ligações clandestinas e outros serviços; e a Igreja Peniel, com atividades lúdicas para o público infantil.


Confira alguns dos serviços que serão oferecidos durante o Resende Saudável:


- Isenção de taxas de emissão de segunda via de documentos (Fundação Leão XIII)


- Balcão de Direitos (Assistência Social e Direitos Humanos): encaminhamento de currículos para o SINE (Sistema Nacional de Empregos) e a divulgação dos serviços disponibilizados pelos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). A Universidade Estácio de Sá, que é parceira do Programa, oferece assistência jurídica.


- Atividades esportivas e recreativas: brinquedos infláveis para as crianças, pintura facial, jogos de xadrez, dominó e dama, futebolzinho, pingue pongue e vôlei adaptado


- Corte de cabelo


- Ouvidoria


- PROCON: orientações sobre direitos do consumidor


- Educação para o Trânsito


- Saúde Bucal: Escovação supervisionada e distribuição de kits, com escova de dente, pasta e fio dental


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/12382/Segunda-edicao-do-Resende-Saudavel-acontece-neste-domingo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário