Quem sou eu

18 de abril de 2014

Prefeitura anuncia esquema especial de funcionamento para o feriadão


O prefeito José Rechuan decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na próxima terça-feira, dia 22 de abril. Com os feriados nacional de Tirantes (segunda-feira, dia 21) e estadual de São Jorge (quarta-feira, dia 23), o atendimento público no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Rita Ferreira da Rocha, será encerrado nesta quinta-feira, dia 17, e será retomado na próxima quinta-feira, dia 24. Os serviços essenciais funcionarão normalmente com equipes de prontidão 24 horas por dia, durante todo o feriado, para atender a população.


Na Saúde, três unidades estarão com equipes de plantão 24 horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria, a população terá à disposição um médico clínico geral e um médico pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham com o apoio de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No Hospital de Emergência fazem parte da equipe de plantão médico clínico geral, pediatra, cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de especialistas de sobreaviso.


Outro local de plantão será o Pronto Atendimento do Paraíso que terá equipe formada por um enfermeiro, dois auxiliares ou técnicos de enfermagem e um médico clínico geral. Os pacientes da região contam ainda com uma ambulância 24 horas. Os moradores também podem acionar, em casos de emergência, o serviço da Central de Ambulâncias que atende a área central e demais regiões do Município, pelos telefones 192 ou (24) 3381-4493.


A equipe da Defesa Civil manterá ainda o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199. O trabalho do setor é realizado através de rondas para diminuir riscos de possíveis transtornos e socorrer os casos de emergência, por meio do atendimento integrado entre todas as secretarias municipais. Além disso, a Secretaria de Agricultura e Pecuária terá uma equipe de 15 funcionários para atender eventuais situações de urgência nas estradas rurais. Os contatos podem ser feitos também pelo telefone 199.


A limpeza urbana do Município seguirá com o calendário de recolhimento de lixo domiciliar durante o feriadão. Também estará de plantão a Guarda Municipal, com a vigilância em escolas, postos de saúde e parques da cidade. O serviço do auxílio funerário, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai manter um agente social de plantão durante 24 horas, por meio do telefone celular (24) 99816-9055.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/12552/Prefeitura-anuncia-esquema-especial-de-funcionamento-para-o-feriadao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário