Quem sou eu

11 de abril de 2014

Mutirão da dengue estará no Novo Surubi neste sábado


A Secretaria de Saúde realiza o Mutirão de Combate à dengue neste sábado, dia 12 de abril, no bairro Novo Surubi, das 8 às 13 horas. Durante este horário, uma equipe de cerca de 20 funcionários municipais, entre fiscais sanitários e agentes comunitários, estarão recolhendo materiais que possam acumular água, servindo de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também realiza, durante o mutirão, a coleta de larvas nos bairros atendidos pela ação, que conta com a participação ainda das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos, além da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende). O carro fumacê também percorre as ruas do bairro.


A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Lúcia Albuquerque, destaca que Resende está com médio índice de infestação de larvas do mosquito, com um índice de 2%, quando o aceitável é de 1%.


- A cidade registrou poucos casos confirmados da doença este ano, mas o índice de infestação serve de alerta para que a população possa ficar atenta a tudo o que possa servir de depósito de água em seu quintal e nos ajudar na eliminação dos focos. O mutirão é uma ação que tem dado resultados positivos, mas a ajuda dos moradores é imprescindível - salientou a superintendente, lembrando que o levantamento apontou que o Surubi é a região com o maior índice de infestação do mosquito.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/12465/Mutirao-da-dengue-estara-no-Novo-Surubi-neste-sabado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário