Quem sou eu

6 de agosto de 2012

VII Mostra de Arte do CAPD será aberta na quinta


A VII Mostra de Arte do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAPD), que será aberta na próxima quinta-feira (dia 9), às 20 horas, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, reserva várias surpresas à população. Nesta edição serão expostos 125 trabalhos em mosaico, pintura em tela, cerâmica, madeira, colagem e quadros feitos com jornal e areia. As peças foram confeccionadas pelos 120 usuários assistidos pelo Centro de Atendimento, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).


De acordo com a gerente do CAPD, Elizabeth Melo, os trabalhos poderão ser adquiridos pela população a partir da sexta-feira (dia 10), até o dia 2 de setembro. A renda arrecadada será revertida aos usuários, que todo final de ano participam de um passeio realizado pela Smac.


Este ano a mostra terá um espaço em homenagem ao pintor holandês Piet Mondrian e à pintora carioca Beatriz Ferreira Milhazes. No espaço Mondrian serão expostos trabalhos inspirados em sua obra, como tapetes, mesa, quadros, garrafas e cadeiras. Mondrian foi um pintor modernista, que teve seus trabalhos influenciados pelo naturalismo ou impressionismo. No espaço Beatriz Milhazes estarão expostos trabalhos de colagens. Pintora contemporânea e com estilo próprio, Beatriz usa cores fortes, formas ovais e algumas orgânicas, além de listras, que resultam na sensualidade visual.


O CAPD possui dois projetos que atendem atualmente cerca de 260 usuários por mês: o Espaço de Convivência para Pessoa com Deficiência, que desenvolve atividades lúdico-recreativas, objetivando a socialização e a promoção de sua autonomia e independência, através de oficinas sócio-educativas; o Centro de informática Educativa visa à inclusão digital da pessoa com deficiência e o aprimoramento das relações estabelecidas em grupo, através de oficinas sócio-educativas, buscando a socialização e a possível inserção no mercado de trabalho. Além das atividades realizadas nos projetos, os usuários também participam de atendimentos de educação física e musicalização, que tem o objetivo de desenvolver as relações sociais.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário