Quem sou eu

28 de agosto de 2012

Coortran de Barra Mansa fiscaliza transporte ilegal na cidade


Uma fiscalização por parte do Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte) de Barra Mansa, está fiscalizando irregularidade dos transportes públicos na cidade. O foco da operação nesta terça-feira está nos taxistas.


De acordo com membros da coordenadoria o objetivo é verificar a legalidade dos veículos bem como o cadastro dos taxistas. A intenção é inibir o transporte pirata. Guardas Municipais e a Policia Civil estão dando cobertura à fiscalização. Um taxista, que não teve o nome divulgado, por medida ética da operação, foi parado e teve o veículo apreendido.


De acordo com os fiscalizadores, a irregularidade foi encontrada no taxista, já que ele não está cadastrado no Coortran para dirigir o táxi. Contudo o veículo foi apreendido, isso porque, de acordo com as normas, mesmo que o dono da frota tenha autorização para operar na cidade, é obrigado que os profissionais estejam cadastrados no Coortran.


O veículo foi encaminhado para o pátio da coordenadoria e o dono da frota terá que pagar uma multa para liberação do carro. Caso outro profissional não cadastrado seja pego dirigindo o mesmo carro, o dono da frota terá a sua concessão cassada. Só para lembrar, em Barra Mansa operam 104 táxis, que estão cadastrados dentro da legalidade. A fiscalização ajuda manter a valorização dos profissionais que andam de acordo com a norma e traz mais segurança aos usuários.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário