Quem sou eu

16 de agosto de 2012

Resende Shopping sedia festival de cinema francês


Sucesso nacional em 2011 com mais de 45 mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês traz o melhor do cinema da França da atualidade em mais uma edição nacional, de 17 a 23 de agosto. Em 2012, o evento cresceu e chegará a 32 cidades brasileiras que poderão assistir às exibições de filmes franceses inéditos no Brasil. O CineShow do Resende Shopping é um dos cinemas que vai exibir a programação completa do festival.


O evento conta com uma seleção de longas dos mais variados gêneros, da comédia ao thriller. Entre outros importantes títulos no Festival Varilux estão vários filmes que foram exibidos no último festival de Cannes 2012, como "Adeus Berthe - o enterro da vovó" (Adieu Berthe ou l'enterrement de Mémé), de Bruno Podalydes; "Aliyah" (Alyah), de Elie Wajeman; "O Barco da Esperança" (La Pirogue), de Moussa Touré; e filmes que serão lançados em breve no mercado brasileiro como "E agora, aonde vamos?" (Et maintenant on va ou ?), de Nadine Labaki ; "Uma garrafa no mar de Gaza" (Une bouteille à la mer), de Thierry Binisti ; e "Um evento feliz" (Um heureux événement), de Remy Bezançon.


Com um formato pioneiro, o evento é o primeiro festival digital nacional e acontecerá simultaneamente em diversas cidades. A programação completa do festival pode ser conferida no site www.cineshownet.com.br.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário