Quem sou eu

27 de agosto de 2012

Ong lança projeto Cinestesia Cine Clube


O Instituto Dagaz em parceria com a Associação de Moradores dos bairros Volta Grande I e III, criou um espaço de diálogo aberto para a troca de ideias a partir da exibição de curtas, médias e longas-metragens. As exibições serão mensais e gratuitas e logo após o filme, haverá bate-papo com especialistas ligados aos temas abordados.


O CINEstesia pretende ser um espaço acolhedor e democrático, com objetivo de fomentar a cultura e arte cinematográfica, descentralizando o acesso que ainda é restrito a uma minoria da população, considerando que, uma das razões é o alto preço das sessões nos cinemas da cidade.


O projeto faz parte de um programa do Instituto Dagaz que conta com atividades e eventos neste segmento e a construção de uma sala de leitura e audiovisual no Condomínio Cultural em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Biblioteca Nacional, Ancine e com o Governo Federal.


O Lançamento do será dia 31 de Agosto às 19 horas e o filme selecionado para essa abertura é o média documental da cineasta carioca Geysa Chaves "Se eu não tivesse amor" de 47 minutos.


O filme conta a história de cinco mulheres condenadas por envolvimento direto ou indireto nos crimes idealizados e executados por seus namorados (as) e companheiros (as), revelando o drama e os conflitos vividos por elas fora e dentro do cárcere.


O documentário fala ainda de profissionalização, ressocialização e de como o amor ou a falta dele pode mudar a vida de uma pessoa. Os relatos são reais e foram rodados no Presídio de Bangu no Rio de Janeiro.


Após a exibição acontecerá um grande debate com os sociólogos Raphael Lima e Irene Rodrigues, com a historiadora Francismara Lelis, além da idealizadora do projeto Priscila Cristine, a cineasta Geysa Chaves e uma ex-detenta e protagonista do filme.


O CINEstesia acontece no espaço do Condomínio Cultural, localizado na rua Sargento Paulo Moreira 248 Volta Grande III.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário