Quem sou eu

24 de outubro de 2011

OSBM se prepara para duas apresentações especiais

Coral da Prefeitura de Barra Mansa
O grupo faz concerto em Suzano (SP) e na quarta-feira (26), se apresenta com o coral de funcionários da Prefeitura de Barra Mansa
Depois de um emocionante concerto realizado esta semana na Igreja Matriz de Barra Mansa, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) faz duas apresentações especiais: uma no interior do estado de São Paulo e outra em Barra Mansa, em uma parceria inédita.
O conjunto se apresenta pelo Projeto Ouvir Para Crescer, sucesso de público em cidades do interior paulista, bem como em grandes centros como Santos e São Paulo. O concerto acontece em Suzano (SP), no Teatro Municipal Armando Ré. A OSBM será regida pelo maestro Antônio Henrique de Seixas - diretor artístico e regente titular da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – e executará obras de Mozart, Vivaldi, Beethoven, Tchaikovsky, entre outros compositores.
Já no dia 26, a Orquestra se apresentará ao lado do Coral da Prefeitura de Barra Mansa - formado por funcionários - em uma parceria inédita, porém esperada há algum tempo. A apresentação terá entrada franca e será realizada no Rotary Club de Barra Mansa, a partir das 20 horas. O regente será o diretor artístico e maestro titular da OSBM, Vantoil de Souza.
Além da OSBM, o Projeto Música nas Escolas mantém outros grupos, como a Orquestra Sinfônica Juvenil, a Banda Sinfônica, a Orquestra de Cordas Infantil, a Orquestra de Metais, a Orquestra de Jazz, o Drum Latas, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil e a Banda Infantil. Ele foi criado em 2003 pela Prefeitura de Barra Mansa e desde então utiliza o aprendizado musical como ferramenta pedagógica na rede municipal de ensino. Hoje são mais de 22 mil jovens atendidos pelo projeto, que é mantido pela Prefeitura com patrocínio da iniciativa privada por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura (Governo Federal). Mais notícias no site: www.snrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário