Quem sou eu

20 de outubro de 2011

Grupo inicia tratamento de controle do tabagismo



Vagas abertas para os horários das 13,15 e 18 horas

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através do Programa de Controle do Tabagismo, deu início nesta semana, ao novo grupo que vai participar do tratamento para parar de fumar. A reunião que aconteceu na Casa Verde, ao lado da Secretaria de Saúde, no Centro, foi para informar sobre como funciona o programa e tirar dúvidas dos pacientes.
Segundo dados da Secretaria, de dez pessoas que começam e terminam o tratamento, seis param de fumar. Atualmente, 60% das pessoas que participam do programa conseguem abandonar o vício. Quanto à taxa de abandono do programa, a média é de 30%. “É importante ressaltar que não existe um medicamento que faça a pessoa abandonar o vício. .
Inscrições - As inscrições para o tratamento de controle do tabagismo foram realizadas durante as duas últimas semanas. A princípio, serão oito sessões semanais e os participantes – divididos em quatro grupos - vão se reunir toda segunda-feira, nos seguintes horários: às 13h, 15h, 18h e às 19h30min, na Casa Verde. Depois, as reuniões passam a ser quinzenais (quatro sessões) e mensais (oito sessões). Segundo o setor responsável, ainda estão disponíveis 30 vagas para os grupos das 13, 15 e 18 horas. Os interessados devem comparecer na Casa Verde, setor de Controle do Tabagismo, até sexta-feira (21/10), das 11 às 16h30min, munidos do cartão do SUS. Além do Centro, as unidades de saúde que possuem o programa em desenvolvimento são as dos seguintes locais: Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Vila Maria, Vila Ursulino, Mangueira e Floriano. Mais informações pelo telefone (24) 3322-9192, ramal 221. Mais notícias no site: www.snrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário