Quem sou eu

23 de outubro de 2011

Centro de Qualificação Profissional da Fevre forma especialistas em áreas da construção civil

Curso é realizado em parceria entre a Fevre, Senai e Sinduscon; 47 alunos receberam certificados no CQP
O Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), formou nesta quinta-feira (dia 20), 47 profissionais em três áreas da construção civil. Os cursos de pedreiro de obra, orçamentista de obra e carpinteiro de forma foram oferecidos por parceria entre a Fevre, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Volta Redonda).
O curso de orçamentista de obra teve duração de quatro meses e foi voltado para maiores de 18 anos com ensino médio completo. Dezessete alunos receberam o diploma. As especialidades carpinteiro de forma e pedreiro de obra, com cerca de dois meses e meio de duração, também são voltados para maiores de 18 anos, bastando ter o quinto ano do ensino fundamental completo. Formam-se quinze alunos em cada turma.
De acordo o coordenador do CQP, Pedro Márcio de Assis Tavares, a maioria dos formandos já atua nas empresas de construção civil do município, filiadas com sindicato e fizeram o curso para conquistarem especialização e melhores salários.
MAIS CURSOS – O Centro de Qualificação Profissional tem outros cursos da parceria com o Senai e o Sinduscon em andamento: pintor de parede, armador de bancada, encanador hidráulico, ladrilheiro e encarregado de obra. Os cursos encerram-se em dezembro e as formaturas serão no início de 2012. Mais notícias no site: www.snrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário